segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Lipograma

Adoraria fazer da minha vida um lipograma .
Tenho listas e listas de palavras que gostaria de excluir, dentre elas "insegurança" , " sardas", "distância" e, é claro, " berinjela" . No entanto, em sentenças como " não tenho sardas" , " é uma pequena distância" e " a palavra berinjela é muito legal de se falar" as palavras que me atormentam poderiam até agradar.
Por isso adoro aquelas que só existem em determinada língua e são tão específicas como... como alguma coisa bem específica.
Um exemplo é " razbliuto" . Essa palavra , que aqui significa " aquela afeição esquisita que se sente por alguém que não se ama mais" , deveria existir apenas para os russos ou para confundir os outros ( teor de xenofobia = 0%, a palavra é realmente russa).
Desejando "razbliuto" a alguém você de certa forma estaria experimentando a delícia que é o schadenfreude . Sem esse belo sentimento não haveria o bloco mais animado do Faustão: as videocassetadas , e muitos palhaços iriam à falência. Deu pra sacar que é aquele prazerzinho vindo da desgraça alheia ? É bom também gritar isso na rua. SSSSSSSSCHADENFREEEEEEUDE!

Um comentário: