Tem vezes em que queremos fazer algo só porque é proibido. Isso mim é a Síndrome dos Lugares Altos.
Muitas vezes subo em um lugar realmente alto, uma sacada, uma cobertura, uma escada... e tenho uma quase incontrolável vontade de pular. Não, não sou suicida e nem acho que posso voar. Tenho plena consciência de que isso é ridículo e seria muito prejudicial. E é por isso mesmo que me dá vontade de pular.
O mesmo acontece com coisas que não posso dizer de jeito nenhum. Sabe quando você tem um segredo enorme e tem tanta vontade de falar que acaba vomitando tudo? Ou mesmo quando o segredo nem é tão grande assim, mas só o fato de ninguém além de você saber faz tudo ficar muito mais interessante? É isso, é exatamente isso. Síndrome dos Lugares Altos.
Tem coisas em que não podemos pensar de jeito algum, porque temos absoluta certeza de que vão trazer outros pensamentos ruins e causar uma confusão mental daquelas, e é por isso mesmo que pensamos. E a caca é o que vem depois. SLA.
Bom, era só isso o que eu queria dizer. Gostaria de poder expor minha teoria ao mundo de uma forma mais eloquente e poética, mas ando estudando muita Física e estou muito racional e resfriada para lidar com as palavras. Esse post foi mais pra espantar essas aranhas daqui do blog.
Ces't fini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário